quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dino Crisis

Dino Crisis é um jogo lançado em 1999 para Playstation pela Capcom. O jogo posteriormente ganhou as continuações: Dino Crisis 2, Dino Stalker e Dino crisis 3. Com o grande sucesso de Resident Evil, a Capcom resolveu lançar uma franquia nos mesmos moldes, desta vez, porém, ao invés de uma mansão cheia de zumbis, o jogador teria de explorar uma terrível ilha povoada por dinossauros dentro de um gigantesco complexo de pesquisa.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR DINO CRISIS (PS1)
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR DINO CRISIS (PC)

O jogo conta a história de uma unidade de resgate chamada S.O.R.T., que tem de ir a uma ilha desconhecida chamada Ibis. O cientista Edward Kirk, uma autoridade mundial em pesquisas energéticas, aparentemente morreu anos atrás. Na verdade, ele está vivo e trabalhando com um grupo de pesquisa numa ilha isolada, quando o governo descobre, envia um grupo pra trazer Kirk de volta a seu país de origem.


 A série nunca revelou qual país é este, mas tudo leva a crer que seja os EUA, já que todos falam inglês e tem nomes muito comums por lá. O cientista desenvolveu uma fonte de energia que seria totalmente limpa, chamada de Third Energy (Terceira Energia). Os agentes saltam de pará-quedas (um deles - Cooper - morre logo no começo, ao aterrissar e ser engolido por um T-Rex) e descobrem que o lugar está cheio de dinossauros, e que quase todos os humanos foram mortos, provavelmente pelos mesmos dinosauros. 


Ao encontrarem o Dr. Kirk, ele lhes revela que a Third Energy é capaz de transportar objetos e seres, e que a razão para aqueles dinossauros estarem ali é porque dependendo da quantidade de energia empregada é possível até mesmo viajar no tempo. A série nunca deixa claro se Kirk é o responsável pelos dinossauros estarem ali ou se foi um acidente durante a pesquisa.


 A trama é bastante original, mesmo tendo muita similaridade com Resident Evil, porém, não é a toa o criador do projeto ser Shinji Mikami, o mesmo de RE. Mikami já chegou a produzir clássicos importantes como a excelente série Onimusha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário