quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Distrito 9 (District 9)

District 9 (no Brasil e em Portugal: Distrito 9) é um filme de suspense e ficção científica lançado em 2009, dirigido por Neill Blomkamp. 

Escrito por Blomkamp e Terri Tatchell, e produzido por Peter Jackson e Carolynne Cunningham. Copley desempenha o papel de Wikus van de Merwe, um burocrata Afrikaner atribuído a deslocalizar uma raça de criaturas extraterrestres inesperadamente presa na Terra, depreciativamente chamada "camarões", do Distrito 9, uma favela militar guardado em Joanesburgo, África do Sul, para um campo de refugiados fora da cidade. O filme foi indicado a quatro Óscar em 2010, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FILME LEGENDADO VIA TORRENT

A história, adaptada do Alive in Joburg, um curta de 2005 dirigido por Blomkamp e produzido por Copley, gira sobre os temas da xenofobia e da segregação social. O título e a premissa de District 9 foram inspiradas pelos acontecimentos que tiveram lugar no District Six, na Cidade do Cabo, durante o apartheid.

Em março de 1982, uma grande nave-mãe alienígena chega à Terra, pairando imóvel acima de Joanesburgo, África do Sul. Os relatórios sugerem que a nave ficou encalhada após um módulo de comando separado dela ter caído na Terra. Depois de três meses, uma equipe entra na nave e descobre um grupo de mais de um milhão de extraterrestres artrópodes, como aparentemente não têm líder, são, então, refugiados na Terra. 


Na primeira década do século XXI, o governo Sul-Africano contrata a Multinational United (MNU), uma empresa privada militar sob a direcção do seu CEO, Dirk Michaels, para realocar 1.800.000 de aliens para o novo Distrito 10. Em 2010, Wikus van de Merwe (Sharlto Copley), um jovem empregado da MNU, é nomeado por Piet Smit, um executivo da MNU, para liderar a mudança com o serviço de ordens de despejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário