quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fallout

Fallout é um RPG de computador produzido por Tim Cain, desenvolvido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay em 1997. O jogo acontece em um ambiente pós-apocalíptico no século 22, mas sua história e arte têm grande influência na paranóia nuclear que atacou os anos 50.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR FALLOUT (PC)

O jogo é considerado por alguns como uma continuação não-oficial de Wasteland, mas tal título não poderia ser utilizado pois a Electronic Arts possuia os direitos de uso do mesmo; e, exceto por pequenas referências, os jogos ocorrem em universos distintos. Fallout utilizaria o sistema GURPS da Steve Jackson Games, mas o acordo entre as partes não se concretizou devido ao uso excessivo de violência no jogo, forçando a Black Isle a alterar o sistema GURPS para o sistema SPECIAL, desenvolvido internamente.

Em 2077, a necessidade de petróleo e a tensão crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da américa do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults, e mandou para esses abrigos cidadãos americanos devidamente escolhidos (os que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças). O primeiro jogo começa cerca de uma geração após a Guerra. 


Você nasceu e foi criado por um robô dentro de um desses abrigos (o Vault de número 13). As pessoas vivem de forma pacífica dentro desses abrigos, reciclando o próprio lixo e purificando a água. Mas de uma forma inexplicável o chip responsável pela puricação da água (water chip) quebra e seu Vault ficará sem água em alguns dias. Então você é incubido da tarefa de buscar um novo chip e trazer ao seu vault. Você sai olhando pela grossa porta de metal sem idéia nenhuma do que o aguarda do lado de fora. A vida dos habitantes do vault depende apenas de você.

Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsters pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a idéia de que "quanto mais botões coloridos e luzes melhor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário