quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Lou Reed - Berlin

Havia uma expectativa: "como será o novo disco de Lou Reed?", até porque o disco anterior, Transformer, foi excepcional, aclamado pelos fãs e pela crítica. Continha um teor poético magnífico e o som era o mais diverso possível. Berlin, lançado em 1973, precisava se manter no nível, pelo menos se manter. Realmente não é melhor que o seu antecessor, mas está à nível de Lou Reed. Ótimo. O ambiente do disco é marcado pelo piano, orgão e uma bateria mais abafada. Ambiente germânico, mais clássico. Mas não deixa de ser Lou Reed, o poeta imundo, sujo pela verdade, pela realidade. Mas embora esteja no nível dele, não impressionou como era esperado.






As músicas de destaque desse disco são 'Lady Day' que tem melodia potente na base de piano e orgão. 'How Do You Think It Feels' tem características do disco Transformer, tem um baixo muito bem tocado, encorpado e bateria nada convencional. Lembra o estilo deElton John. Muito bom. 'Oh Jim' tem ritmo de marcha e intrumentos de sopro. Aqui entre sopros de trompetes você pode ouvir um ótimo solo de guitarra. É o melhor momento da guitarra no disco inteiro. Na mesma linha de baixo e bateria que predomina no disco inteiro,Caroline Says I é ambiciosa, com linhas de backing vocal, guitarra se entrelaçando com violinos em cima de batidas contundentes.


TRACKLIST:


  1. Berlin
  2. Lady Day
  3. Men of Good Fortune
  4. Caroline Says I
  5. How Do You Think It Feels
  6. Oh, Jim
  7. Caroline Says II
  8. The Kids
  9. The Bed
  10. Sad Song

Não é nem de longe o melhor trabalho dele, mas é um disco onde você pode ver como se efetua mudanças: gradualmente. Coisa que Lou fez nesse disco. Berlin tem seu brilho, e vale a pena ser ouvido com atenção pela riqueza de detalhes instrumentais. Por Felipe Pipoko, do Rocktown! Downloads.

PRA SABER DA HISTÓRIA POR TRÁS DE BERLIN, LEIA ESTE EXCELENTE TEXTO ENCONTRADO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário