domingo, 31 de outubro de 2010

A Vida Aquática de Steve Zissou (The Life Aquatic with Steve Zissou)

Steve Zissou (Bill Murray) é um lendário explorador subaquático, famoso pelos seus rompantes de temperamento e também pelos documentários que faz sobre a vida no fundo dos oceanos. Entretanto os últimos dias não têm sido felizes para Zissou. Esteban (Seymour Cassel), seu melhor amigo e parceiro de longa data, foi recentemente devorado por um tubarão-jaguar. Além disto Zissou precisa lidar com os boatos de que está perdendo seu talento, sem contar o súbito aparecimento de Ned Plimpton (Owen Wilson), um co-piloto que diz ser seu filho nunca visto. Em meio a todos estes problemas Zissou se prepara para realizar seu maior épico cinematográfico, que permitirá que recupere sua nobreza, seja o pai que nunca imaginou poder ser e ainda por cima se vingue do tubarão-jaguar.




Humor sutil que faz a gente pensar na vida. De algum modo este filme mostra desde o lado mais frágil até o lado mais heróico que existe dentro do ser humano. Não é sempre que um filme de comédia consegue diferenciar os momentos para rir e os para chorar. Com grandioso elenco "A Vida Marinha de Steve Zissou" merece um espaço na história do cinema como um filme diferente de todos estes que só buscam quebrar os recordes de bilheteria e nada mais.




Seu Jorge (no filme como Pelé dos Santos) tocando versões próprias em português de músicas do David Bowie? Num filme do Wes Anderson, e com roteiro de Noah Baumbach? Epic Win


Posts relacionados:


-WES ANDERSON:


-NOAH BAUMBACH:


Nenhum comentário:

Postar um comentário